28 de março de 2023
O vereador Arilson Santos (PSC) solicitou informações sobre a estrutura orçamentária e operacional das Secretarias responsáveis pelos serviços de limpeza urbana, poda de árvores, patrolamento, iluminação pública e aplicação da Lei Municipal FUNCOC em Guaratinguetá.
De acordo com o vereador, os problemas de infraestrutura e limpeza urbana estão afetando tanto as regiões periféricas quanto o centro da cidade. Além disso, a situação pode piorar com o término do Programa Frente de Trabalho, que reduzirá a mão de obra nas ruas para realizar os serviços.
Em vista da situação caótica, o vereador questionou as Secretarias envolvidas sobre a quantidade de mão de obra e maquinário disponíveis para a execução dos serviços. Ele também indagou se houve ausência de planejamento por parte das Secretarias ou se a falta de verba seria a causa do estado de conservação da cidade.
Para o vereador é importante que as Secretarias responsáveis adotem medidas urgentes para melhorar a infraestrutura e a limpeza urbana em Guaratinguetá.