4 de abril de 2023
O vereador Arilson Santos (PSC) apresentou um requerimento pedindo informações sobre as providências que a empresa de energia EDP SP pretende tomar para resolver as constantes falhas no abastecimento na região do Bairro Jardim Modelo, em Guaratinguetá.
De acordo com relatos dos moradores, as falhas no fornecimento de energia elétrica são recorrentes nesta época do ano, especialmente em dias de chuva forte e rajadas de vento.
Centenas de residências ficam sem energia elétrica por horas a fio, o que tem gerado prejuízos financeiros para a população.
Além disso, o retorno parcial do serviço tem sido outro problema que afeta os moradores, pois muitos equipamentos eletrônicos têm sido danificados em virtude da instabilidade no fornecimento de energia.
Os questionamentos feitos pelo vereador Arilson Santos incluem a capacidade do transformador existente na região, a causa das constantes falhas no fornecimento de energia, as providências que a empresa EDP SP pretende tomar para resolver o problema e acabar com a constante falha, e o que pode ser feito para resolver rapidamente o problema das lâmpadas dos postes.