13 de abril de 2023
Vereadores se reuniram nesta quinta-feira (09.04) com a equipe pedagógica e jurídica da Secretaria Municipal de Educação para desenvolver ações de combate ao bullying nas escolas de Guaratinguetá.
Marcelo da Santa Casa (PSD) e Orville Texeira (PSD) alinharam ações que serão desenvolvidas pela Secretaria em parceria com a Câmara para a Semana Municipal de Combate ao Bullying prevista pela legislação municipal para ocorrer anualmente no mês de abril.
O objetivo é promover uma ampla reflexão sobre o tema junto aos profissionais da educação municipal (professores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, diretores de escola, vice-diretores de escola, supervisores educacionais), pais e alunos, bem como fomentar o planejamento de ações contínuas para o desenvolvimento integral de crianças e jovens.
As unidades escolares que participarem das atividades e cumprirem os requisitos serão certificadas pela Câmara com o selo de instituição ” Escola Atenta ao Bullying”.