8 de fevereiro de 2023
O vereador Fabrício da Aeronáutica (MDB) apresentou requerimento durante Sessão na Câmara Municipal com pedido de informações detalhadas sobre o risco de queda do edifício residencial Riverside na Vila Paraíba. O documento foi aprovado pelos demais vereadores e será encaminhado ao Prefeito Municipal, Marcus Soliva (PSC).
Em maio de 2022 o edifício localizado na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Vila Paraíba foi interditado pela Defesa Civil de Guaratinguetá devido aos problemas estruturais que causaram a abertura de uma cratera na esquina do prédio (VEJA FOTO ABAIXO), na Rua Ana Marcondes.  Todos os moradores tiveram que ser retirados por determinação da Defesa Civil.
O vereador teve acesso a um laudo da Coordenaria da Defesa Civil que identificou 36 imóveis residenciais e comerciais do entorno. Todos devem ser “desocupados com extrema urgência”.
Fabrício também apresentou informações do Relatório Técnico que integra Inquérito Civil Público conduzido pelo Ministério Público em Guaratinguetá para investigar a situação do Riverside. O parecer indica “inconsistências preocupantes” e afirma que “a estrutura como um todo apresenta grandes deficiências e risco real de ruína”.
Devido ao risco para os moradores das imediações do edifício Riverside e a realização do Carnaval 2023 na Avenida Presidente Vargas, o requerimento apresenta várias questões ao prefeito Marcus Soliva:
  • Foi estudado o impacto da realização do Carnaval 2023 na Avenida Presidente Vargas no edifício?
  • Há necessidade de transferência da festividade para outra região do município?
  • Há parecer da Defesa Civil e/ou da Secretaria Municipal de Planejamento sobre o tema? A realização do evento requer medidas de segurança para evitar agravamento dos problemas estruturais do prédio?
  • Qual a atual situação da sua estrutura? Há risco de ruína?

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR  REQUERIMENTO E AS RESPOSTAS DO PREFEITO MUNICIPAL