15 de fevereiro de 2023
O vereador Fabrício da Aeronáutica (MDB) apresentou requerimento pedindo informações sobre a possibilidade de a Administração Municipal criar e demarcar áreas específicas para o embarque e desembarque de passageiros usuários do transporte por aplicativo no Centro.
O transporte de passageiros por aplicativo começou a operar em 2018 em Guaratinguetá. Os motoristas estão reivindicando pontos na região central e na Estação Rodoviária Quinzino Fernandes.
“Além da segurança dos passageiros, a demarcação de áreas específicas de embarque e desembarque em locais com grande fluxo de passageiros facilitaria o dia a dia do motorista que, por vezes, enfrenta dificuldade para encontrar vaga disponível e acaba realizando o embarque/desembarque em local inadequado, ficando sujeito à autuação”, diz trecho do requerimento