23 de março de 2023
O vereador Nei Carteiro (MDB) apresentou requerimento solicitando informações sobre a possível venda do Bosque da CODASP ao grupo Shibata. O parlamentar pede esclarecimentos sobre o posicionamento do Executivo em relação aos procedimentos em defesa dos interesses difusos dos munícipes com relação a esta venda, bem como informações sobre o impacto ambiental e de vizinhança.
Segundo o vereador, o Bosque tem um grande potencial para abrigar a sede do futuro Parque das Nascentes, previsto no Plano Diretor da cidade, sediar as novas instalações da Casa Ambiente e Saúde, projeto descontinuado sem contrapartida aos munícipes, e ainda poderá abrigar um futuro Museu das Águas de Guaratinguetá, com acesso ao Mirante da Caixa D’Água, monumento histórico tombado em 1984.
O Bosque da CODASP está localizado na Rua Alberto Barbeta. É considerado uma gleba de interesse público do município e faz parte do futuro complexo de parques contínuos a ser formado também pelo Parque das Nascentes, Mirante da Caixa D’Água.
A área já abrigou o Viveiro Municipal de mudas para arborização urbana e reflorestamento de áreas de preservação permanente e reserva legal.
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR O REQUERIMENTO