7 de maio de 2024

Os vereadores Vantuir Faria e Dani Dias apresentaram requerimento cobrando o prefeito municipal, Marcus Soliva, sobre a chegada da tecnologia 5G para conexão de dispositivos móveis a internet em Guaratinguetá.

Atualmente, são oito estados mais o Distrito Federal (AL, AP, DF, PR, RJ, RR, RS, SC e SP) com todos os municípios liberados para o 5G pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Agora são 3.678 os municípios com a faixa de 3,5 GHz disponível para utilização por estações do 5G standalone, onde vivem aproximadamente 181,3 milhões de brasileiros.

Para os vereadores, a implantação da tecnologia 5G é essencial para promover a competitividade econômica de Guaratinguetá, especialmente em setores como manufatura avançada, saúde, educação e turismo.

“Portanto, compreender os motivos pelos quais ainda não desfrutamos dos benefícios do 5G é crucial para orientar políticas públicas e iniciativas que acelerem sua implementação”, diz trecho do requerimento.

Os vereadores querem saber qual o planejamento estratégico da Prefeitura de Guaratinguetá para a implantação da tecnologia 5G.

ACOMPANHE O ASSUNTO