9 de maio de 2024

Os vereadores aprovaram pedido apresentado pelo prefeito Marcus Soliva para arquivamento do Projeto de Lei que previa reajuste salarial do Piso dos profissionais do magistério da pauta de votação.

O Projeto de Lei Executivo 40/2024 estava previsto para entrar em discussão e ser votado em Regime de Urgência na Sessão Ordinária desta quarta-feira (08 de maio). Mas os vereadores acataram o pedido do autor e foram favoráveis a retirada da proposta da pauta de votação.

Detalhes do Projeto

O texto encaminhado pelo prefeito à Câmara propõe reajuste de 3,62% para que o salário dos profissionais do magistério atingisse o Piso Salarial Profissional Nacional (R$ 4.580,87) para carga horária de 40 horas semanais.

O mesmo índice seria aplicado de forma à carga horária aos cargos de Coordenador Pedagógico, Orientador Educacional, Professor I Infantil/EJA, Professor I Fundamental e Professor Monitor de Creche, com salários base abaixo do novo piso salarial.