2 de fevereiro de 2023
O vereador Fabrício da Aeronáutica (MDB) apresentou requerimento na primeira Sessão Ordinária  deste ano questionando a decisão da Secretaria Municipal de Educação que determinou o fechamento da EMEIEF Profª. Deosdete Mendes França Silva, localizada no Bairro Parque das Garças.
A Secretaria justifica a decisão devido ao baixo número de alunos na unidade que ocasionaria o ensino “em em salas multisseriadas, com baixa convivência com crianças da mesma idade, sem poder participar de avaliações como a Prova Brasil, devido ao pequeno número de alunos”.
Fabrício criticou a falta de diálogo da Administração Municipal com pais e professores.  ” Fechamentos de escolas são compreensíveis, mas há de se pensar, primeiramente, no bem-estar da comunidade escolar, das pessoas que criaram um vínculo afetivo com o espaço em que estudam ou trabalham”, disse.
O vereador pede informações sobre a média de alunos matriculados na escola nos últimos 10 anos. Como será feito o transporte escolar para a EMEIEF Profª. Maria Conceição Freire Salles, no Bairro Pingo de Ouro, além de detalhes sobre o remanejamento de professores.
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR O REQUERIMENTO