15 de dezembro de 2022
A vereadora Rosa Fillipo (PSD) está pedindo informações a sobre a possibilidade de a Administração Municipal realizar estudos para implantar o “Tarifa Zero” em Guaratinguetá.
O programa permitirá o município criar um planejamento de subsídio e arrecadação fiscal para oferecer transporte coletivo gratuito a todos os usuários. Atualmente cerca de 40 cidades do Estado São Paulo adotam a Tarifa Zero.
Na última Sessão Ordinária deste ano, a vereadora aproveitou para relembrar os benefícios da gratuidade.
“Poderemos ter mais pessoas circulando pela cidade inteira e fortalecendo o comércio. Várias cidades estão discutindo isso no momento”.
Há duas semanas, a vereadora Rosa Filippo (PSD) apresentou Requerimento em plenário sobre o tema. Aprovado por unanimidade, o documento foi encaminhado ao Prefeito Municipal para que envie a Câmara a resposta sobre a existência de estudos para implantar o “Tarifa Zero” em Guaratinguetá.
O objetivo da vereadora é apresentar e debater essa ideia com toda a população na Câmara Municipal em 2023.