23 de abril de 2024

O vereador Pedro Saninni solicitou informações sobre as medidas que serão tomadas para solucionar a grave questão relacionada à urgente necessidade de inspeção e investigação das condições de uso e segurança dos veículos empregados no transporte público escolar municipal, principalmente com relação à prestação do serviço às crianças e adolescentes matriculados na rede pública residentes no Bairro Gomeral.

O requerimento destaca a importância da fiscalização e garantia de segurança dos veículos utilizados no transporte escolar, ressaltando que as crianças e adolescentes do Bairro Gomeral dependem desses veículos para acessar suas escolas, localizadas a muitos quilômetros de suas residências.

Segundo relatos de moradores e pais de alunos do bairro, os veículos responsáveis pelo transporte escolar quebram com frequência, deixando as crianças à margem da via por horas, sem assistência adequada e até mesmo sem alimentação.

O pedido de informações visa a garantir que medidas efetivas sejam tomadas para solucionar os problemas relatados, assegurando a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes que utilizam o transporte escolar no Bairro Gomeral.