22 de abril de 2024

O vereador Fabrício da Aeronáutica apresentou um requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de instalação de uma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) na cidade.

O Sesc tem como missão a promoção de ações socioeducativas voltadas para a qualidade de vida e o bem-estar não só dos trabalhadores do comércio, mas para toda a comunidade. Suas atividades incluem áreas como Cultura, Educação, Saúde, Sustentabilidade, Lazer e Assistência Social, oferecendo cursos, vivências e atrações artísticas e culturais gratuitas e acessíveis para pessoas de todas as idades.

O vereador destaca o impacto positivo que a instalação de uma unidade do Sesc pode gerar em Guaratinguetá, especialmente para a parcela da sociedade em situação mais vulnerável social e economicamente. Ele questiona se o Executivo Municipal possui interesse na instalação da unidade e solicita informações sobre as ações já empreendidas pela Prefeitura para viabilizar essa iniciativa.