9 de novembro de 2023

Na última terça-feira, 7 de novembro, foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados do Projeto Escola Atenta ao Bullying, na FACEG.

Foi uma noite especial de reconhecimento e compromisso para as escolas e creches envolvidas no Projeto. 🎓🤝

Vereadores percorreram 43 unidades escolares da rede municipal para acompanhar as ações que foram desenvolvidas contra o bullying. O programa foi desenvolvido pela Câmara Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e todas as ações ocorreram ao longo de 2023, em conformidade com as seguintes Leis Municipais:

📜 Lei Ordinária n° 5.007/2019 – Dispõe sobre a instituição do Certificado “Escola Atenta ao Bullying” no Município da Estância Turística de Guaratinguetá.

📜 Lei Ordinária n° 4.318/2011 – Institui a Semana de Combate ao Bullying na rede municipal de ensino do Município de Guaratinguetá.

📜 Lei Ordinária n° 4.195/2009 – Dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no Projeto Pedagógico elaborado pelas escolas públicas de Educação Básica do Município de Guaratinguetá, e dá outras providências.

Este foi um passo importante para construirmos ambientes educacionais mais conscientes e solidários. Juntos, dizemos não ao bullying! 🚫👊

👍🏻 Para conferir mais fotos acesse o link abaixo:

CLIQUE AQUI