26 de maio de 2023
A Câmara Municipal de Guaratinguetá aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Legislativo nº 12-2023, que reconhece a “Copa da Amizade” como competição oficial do futebol amador no município da Estância Turística de Guaratinguetá. A iniciativa, de autoria dos vereadores Dani Dias (PSC) e Vantuir Faria (MDB), visa incentivar o futebol amador e promover a formação de novas equipes na cidade.
O campeonato “Copa da Amizade” já é uma tradição no cenário esportivo local e ganhou destaque ao longo dos anos, reunindo diversas equipes do município de Guaratinguetá e de outras cidades. Agora, com o reconhecimento oficial por meio desta lei, a competição ganha ainda mais prestígio e apoio do Poder Público Municipal.
De acordo com o projeto de lei, a Copa da Amizade poderá ser realizada anualmente, permitindo a participação de clubes de Guaratinguetá e de outras localidades. O objetivo principal é incentivar a prática do futebol amador, promover a integração entre os atletas e fomentar a formação de novas equipes na cidade.
Além do reconhecimento oficial, a lei também prevê que o Poder Executivo Municipal promova ações para a realização da competição, como forma de incentivar e apoiar os organizadores e participantes do campeonato.
Após a aprovação unânime pelos vereadores do município, a lei aguarda a regulamentação por parte do Poder Executivo, que estabelecerá as diretrizes necessárias para sua aplicação e execução.