6 de outubro de 2023

O Complexo Esportivo Chico Vaz encontra-se em um estado alarmante há pelo menos 4 anos, com os vestiários em condições precárias e condenados pela Defesa Civil. A Prefeitura, em um primeiro momento, havia planejado uma licitação para a reforma, avaliada em cerca de um milhão de reais, mas recuou alegando contingenciamento de gastos conforme decreto municipal.

A notícia gerou inquietação na comunidade local, pois os vestiários deteriorados tornaram-se um refúgio para usuários de drogas, afetando tanto os praticantes de futebol, especialmente crianças de 8 a 12 anos e os membros do clube da cidade que utilizam o espaço para treinos, quanto a comunidade em geral que busca a prática esportiva como forma de lazer e integração. O Complexo Chico Vaz, sendo um dos maiores da região, desempenha um papel crucial na promoção e valorização do esporte na cidade.