3 de outubro de 2023

O Vereador Pedro Sannini apresentou na última sessão um requerimento para saber da possibilidade de implantação de um Hemocentro em Guaratinguetá.

Segundo o vereador, a unidade de captação de doadores de sangue no município vai facilitar as doações, prevenir desabastecimento de sangue, realizar campanhas de conscientização e garantir operações seguras. Hoje os doadores locais precisam se deslocar para cidades vizinhas que contam a com o núcleo.

Foram solicitadas também, informações sobre os planos de implantação, estratégias de conscientização e medidas para operação segura do Hemocentro.

O vereador ainda requer que o Prefeito Municipal, Marcus Soliva, providencie o envio de informações para a criação de um Hemocentro em Guaratinguetá.