7 de junho de 2023
A Câmara Municipal reuniu nesta quarta-feira (07/06) coordenadores de escolas municipais, particulares e estaduais da cidade. O objetivo da reunião era debater e apresentar o projeto “Câmara nas Escolas – Vereadores Mirins”, uma iniciativa que visa envolver os estudantes no processo político e proporcionar-lhes uma experiência na área da cidadania.
A adesão ao projeto foi positiva, com a participação de 31 escolas, sendo 11 estaduais, 12 municipais e 7 particulares. Essa resposta demonstra o interesse das instituições de ensino em oferecer aos alunos uma oportunidade de participação ativa na comunidade.
Durante a reunião, foram apresentados os detalhes e os benefícios do projeto “Câmara nas Escolas – Vereadores Mirins”. Os coordenadores discutiram a implementação do programa em suas escolas, compartilhando experiências e planejando as próximas etapas.
O projeto tem como objetivo despertar o interesse dos jovens pela política, promovendo a formação de líderes responsáveis e engajados. Através do programa, os estudantes vivenciarão o funcionamento de uma Câmara Municipal, aprenderão sobre os processos legislativos e entenderão como as decisões políticas afetam a comunidade em que vivem.
Além disso, o projeto “Câmara nas Escolas – Vereadores Mirins” estimula habilidades importantes, como oratória, trabalho em equipe, debate construtivo e pensamento crítico. Os jovens terão a oportunidade de apresentar propostas, discutir problemas relevantes para a comunidade e buscar soluções, desenvolvendo assim um senso de responsabilidade cívica.
Contamos com o apoio de todos para que o projeto “Câmara nas Escolas – Vereadores Mirins” se consolide e traga resultados positivos para o desenvolvimento dos jovens e de Guaratinguetá.