7 de novembro de 2023
A vereadora Rosa Filippo apresentou requerimento que solicita informações sobre a criação do tão aguardado Conselho de Preservação do Patrimônio Material, Imaterial e Natural de Guaratinguetá.
As leis municipais e o Plano Diretor reforçam a importância da preservação. O inciso I, do Art. 116 da Lei Complementar nº 56, estabelece a necessidade desse Conselho, com representantes da sociedade civil, do poder público, instituições de ensino superior e museus, para proteger nossa história e cultura.
A vereadora Rosa Filippo já havia solicitado a criação deste Conselho em anos anteriores, e a necessidade de sua implementação é evidente, de acordo com a Lei Municipal n.º 5.347. O artigo 2º desta lei destaca a importância da instituição do Conselho para promover a política de proteção do patrimônio material, imaterial e natural de Guaratinguetá.
O requerimento da vereadora busca informações ao prefeito municipal sobre o andamento da criação deste Conselho, refletindo o compromisso com a preservação do nosso patrimônio e a valorização da nossa história.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR O REQUERIMENTO

Pular para o conteúdo