14 de novembro de 2023

O vereador Nei Carteiro apresentou um requerimento destacando a importância dos cargos de Diretores, Vice-diretores e Coordenadores na Rede de Educação de Guaratinguetá. Ele questionou o índice de reposição salarial concedido a esses profissionais em 2022, revelando que, mesmo fazendo parte do Quadro do Magistério, o índice de reposição coincidiu com os outros servidores municipais.

O vereador enfatizou que o reajuste não visa apenas atingir o piso nacional, mas ajustar todos os vencimentos, assegurando que nenhum profissional receba menos que o valor do piso. Ele argumentou pela isonomia, defendendo que os cargos de Diretor, Vice-diretor e Coordenador, pertencentes ao Quadro do Magistério, devem ter o mesmo índice de reajuste do seu grupo, independentemente do salário individual.