27 de fevereiro de 2024

O vereador Pedro Sannini apresentou um requerimento solicitando informações e detalhes ao Poder Executivo sobre o monitoramento das áreas de risco de Guaratinguetá e as medidas a serem tomadas em relação a elas.

Este requerimento ressalta que, devido às intensas chuvas recentes, houve repetição de inundações e alagamentos em áreas já afetadas anteriormente. Ele enfatiza a necessidade de um planejamento eficaz por parte do Poder Executivo, incluindo o levantamento das áreas de risco, a definição de ações necessárias, como obras de contenção e remoções, e a fiscalização para evitar a reocupação dessas áreas.

O vereador destaca também a importância da atuação da Defesa Civil, que deve realizar mapeamento de risco, mapeamento topográfico, mapeamento de vulnerabilidade e investimentos em treinamentos, equipamentos e tecnologia para garantir um atendimento eficiente à população.