Vereadores questionam aumento da taxa de resíduos em Guaratinguetá

Os vereadores Marcelo da Santa Casa e Nei Carteiro apresentaram um requerimento solicitando informações sobre os motivos que levaram ao aumento da taxa de resíduos na cidade. O aumento de 4,62%, que ocorreu por meio de decreto do Poder Executivo Municipal, causou surpresa e preocupação na população, que já enfrenta altas na tarifa de água.

O requerimento busca esclarecer se houve preocupação em preservar as famílias pobres ou em situação de vulnerabilidade social, além de questionar quais foram as melhorias e evoluções no sistema de coleta seletiva de resíduos no município.

Os vereadores destacaram a importância de os serviços públicos essenciais serem prestados de maneira eficiente e contínua. “Observamos que a coleta de resíduos em Guaratinguetá não cumpre de maneira efetiva a maioria dos princípios que norteiam uma boa prestação do serviço no município”, diz trecho do documento.