10 de outubro de 2023

O vereador Fabrício da Aeronáutica apresentou um requerimento pedindo informações sobre a situação de Creches e Escolas de Ensino Infantil filantrópicas que estão com atraso no repasse de recursos referentes ao mês de setembro. Devido ao atraso, professores e profissionais da educação estão com salário atrasado. Segundo o vereador a situação é preocupante, pois essas entidades são vitais para o atendimento educacional do município.

Os problemas financeiros foram desencadeados por um equívoco no registro do número de alunos matriculados no município, levando a uma redução no repasse financeiro do FUNDEB para a Educação. Diante disso, foi solicitado ao Prefeito Municipal que forneça informações sobre o repasse recursos para as entidades que administram creches e escolas da rede municipal. Ainda não está certa a quantidade de unidades afetadas, a razão específica para o atraso, a data de efetuação dos repasses de setembro e a garantia de regularidade nas atividades educacionais.