Fabrício da Aeronáutica questiona qualidade da merenda escolar em Guaratinguetá

O vereador Fabrício da Aeronáutica (MDB) está  cobrando a Prefeitura Municipal por mais informações sobre a oferta de merenda escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino em Guaratinguetá.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), regulamentado pela Lei nº 11.947/2009, assegura a alimentação de estudantes na rede pública. No entanto, há preocupações quanto à qualidade e variedade das refeições. As diretrizes estipuladas na Resolução nº 06/2020 do FNDE devem ser seguidas, com foco nas necessidades nutricionais dos alunos.
Alunos têm demonstrado insatisfação com a oferta de alimentos, especialmente nas escolas de período parcial. O vereador Fabrício da Aeronáutica destaca a importância de refeições mais balanceadas, incluindo arroz, feijão, proteínas e vegetais, dado que muitos dependem das refeições escolares como fonte principal de alimentação.
O vereador enviou um pedido oficial ao prefeito Marcus Soliva, questionando a adequação da oferta de alimentos, a composição dos produtos e a conformidade com as diretrizes. A comunidade aguarda a resposta da prefeitura, esperando que as preocupações dos estudantes sejam consideradas e que as refeições escolares se tornem mais nutritivas e satisfatórias para todos.