VEREADORES SUGEREM DELEGACIA DE POLÍCIA MÓVEL PARA COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Os vereadores Vantuir Faria (MDB) e Dani Dias (PSC) apresentaram um requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de instalar uma Delegacia de Polícia Móvel para Denúncias de Violência contra a Mulher.
O pedido foi feito ao Prefeito Marcus Augustin Soliva, e visa estabelecer uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Guaratinguetá e a Delegacia da Mulher para criar e implementar essa unidade móvel. A intenção é oferecer atendimento ágil e especializado, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar a violência de gênero.
A Delegacia de Polícia Móvel funcionaria de forma semelhante a um modelo adotado em Cachoeira Paulista, percorrendo diversos bairros para facilitar o acesso das vítimas aos serviços de denúncia e amparo. A unidade também poderia promover ações de conscientização e prevenção.
Os vereadores destacam que a colaboração entre a prefeitura e a Delegacia da Mulher demonstraria um compromisso conjunto na busca por soluções eficazes para a violência contra a mulher. O requerimento também questiona a possibilidade de implementação, estratégias de conscientização e prevenção, e o envolvimento da comunidade nesse projeto.
O pedido enfatiza a importância de enfrentar o problema crônico da violência contra a mulher e garantir a segurança, amparo e proteção das vítimas, buscando soluções concretas para um problema social alarmante.