Fabrício da Aeronáutica solicita informações sobre ações de combate à dengue em Guaratinguetá

O vereador Fabrício da Aeronáutica apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Guaratinguetá solicitando informações sobre as ações de combate à dengue realizadas nos Pontos Estratégicos e Imóveis Especiais do município.

Em seu requerimento, o vereador destaca a preocupação com o significativo aumento nos casos de dengue em Guaratinguetá, assim como em outras cidades do país. Ele ressalta o importante trabalho realizado pela Secretaria de Saúde no combate à proliferação do Aedes aegypti, mas ressalta que o ano de 2024 está demandando ações especiais devido ao aumento de casos em comparação com anos anteriores.

O vereador menciona que o Município possui uma relação de Pontos Estratégicos (PEs) e Imóveis Especiais (IEs) que demandam maior cuidado e atenção por parte da Secretaria de Saúde, uma vez que apresentam maior risco de tornarem-se criadouros do mosquito. Esses locais são visitados quinzenalmente e semestralmente.