Vereadores apresentam requerimento para ampliação dos horários de ônibus nas regiões turísticas da zona rural em Guaratinguetá

Os vereadores Dani Dias e Vantuir Faria, apresentaram um requerimento pedindo esclarecimentos ao Poder Executivo sobre a viabilidade de expandir os horários de ônibus nas regiões turísticas da zona rural durante os fins de semana.

O pedido se fundamenta na importância do setor turístico para o desenvolvimento econômico e a promoção do potencial natural e cultural da cidade.

A zona rural de Guaratinguetá é reconhecida por suas belezas naturais e pontos turísticos, como a Fazenda da Esperança, atraindo visitantes de todo o mundo. No entanto, os próprios munícipes ficam limitados pelos atuais horários defasados de transporte público para a região.

Segundo os vereadores, locais como Pedrinhas, Gomeral, Rocinha, Pilões, Monte Verde e outros também sofrem com a falta de transporte público, impedindo o fluxo de turistas.

Eles questionam a Administração Municipal sobre os planos para aumentar os horários de ônibus que atendem às regiões turísticas da zona rural nos finais de semana e querem informações detalhadas sobre a cobertura das linhas.

Também pedem o cronograma estimado para a ampliação dos horários e itinerários.

O documento foi aprovado em plenário e será encaminhado ao prefeito municipal com prazo de quinze dias para resposta.